segunda-feira, março 28, 2005

voltaremos

Essa bagaça vai ser reestruturada. Não dá pra uma coisa tão lindinha se perder tão rapidamente.

sexta-feira, março 18, 2005

Modelo e (insira mídia aqui)

E eu pensei que esse negócio de modelo virar ator/músico/contra-regra/pedreiro, etc já tinha acabado. Mas eis que um tempinho atrás veio ao Brasil Lenny Kravits.
Desde as épocas de axé que eu me pergunto porque as pessoas ouvem algo de alguém que elas acham bonito. Nunca entendi porque pessoas compram cds de axé. Ok assistir ao faustão para ver alguma sheila balançando a bunda ou comprar playboy ou qualquer coisa do tipo. Mas ouvir alguém bonito? Porque? Pessoas bonitas não tem nada de bom a dizer, muito menos a cantar (vide Lenny).
É algo do tipo aquela revista Caras, manja? "Dando voz a quem não tem nada a dizer" (não lembro de quem é essa frase).
E quanto as boy bands? Graças aos céus que isso acabou, porque bicho... que coisa mais estúpida ficar com tesão de algum loirinho que nem tira a roupa, lenny kravits pelo menos é gostoso, fica pelado e tal... agora o que um backstreet boy tem de bom?
Aliás, o loirinho do backstreet boys deu de fazer um pop rock um tempo atrás, eu lembro beeem vagamente, alguém sabe se ele já se matou ou se ele anda usando heroína ou algo assim? Afinal, alguém se lembra do N´Sync? Olha que esse pessoal é relativamente novo, eu não to nem pegando pesado do tipo Menudos ou algo assim. Falando em menudos, cade o Rick Martin?
Será que esse pessoal virou modelo? Porque o Lenny Kravits não segue o exemplo, posa pra G Magazine e deixa de cantar?

quarta-feira, março 16, 2005

etiqueta? só se for na minha gucci

Maior bobagem esse negócio de etiqueta, principalmente para essa classe em extinção, o homem. Nessa sociedade cada vez mais cheirosa e colorida, o machão vai perdendo a vez para o metrossexual, que é tipo um homem, mas que toma banho e é viado demais para ser viado.

Sensibilizado com essa situação, algumas regras de etiqueta para a classe foram disponibilizadas, próprias para o homem que tiver a coragem de seguir um estilo de vida mais clássico, deixando de lado as baitolices da vida moderna.

portando-se à mesa
Homem não come na mesa, mas de pé no balcão da cozinha, para poder ficar ao lado da escrava esposa que passa o dia inteiro no calor dos eletrodomésticos. Isso prova que, ao contrário do que se pensa, o homem é sim, um ser apaixonado.
fazendo amor sexo
É jogo rápido. Bola na rede, vira para o lado e dorme satisfeito. Estudos sociológicos provam que ele pensa no cansaço da patroa. Limpar a casa, cozinhar, passar, lavar roupa e ainda ter tesão não é pra qualquer uma.
esportes
Esporte é futebol. E jogando na zaga ainda, para abrir o açougue no meia habilidoso e metrossexual do time adversário. Quanto a uma boa luta, só se for de cadeirada no bar. Regra é coisa de bixa.
mascote
Cachorro é o bicho do homem. Ele não se importa em ser chutado, dormir na rua num frio dos diabos, e come qualquer coisa que cair do balcão da cozinha enquanto você, aparentemente, come. Geralmente tem nomes originais como "rex" e "gracie", mas também pode ser chamado de alcunhas carinhosas como "saco de merda", "bosta", "cachorro da porra", "bicho dos infernos". E raça é coisa de cão metrossexual, cachorro bom é achado na rua.
banho e higiene
Quê?

Um mundo melhor é possível. Vamos dar um fim a estes homens depilados e de cutículas cortadas e voltar a um tempo em que o homem fodão é que coordenava, tipo a uns 1.000.000.00 de anos atrás.

quinta-feira, março 10, 2005

Celebridades de Internet

Esse é um tópico que eu estava guardando para quando não tivesse o que falar e bem... não tenho, essa semana foi extremamente chata para pessoas famosas... tipo... tony garrido foi assaltado e uma atriz velha morreu no rio... bela merda, acontece toda semana.
Enfim, eu me lembro dos primórdios do Cocadaboa... quando era .br e deu o rolo todo com o Marcos Mion e pans... não que o cocadaboa esteja ruim hoje (se bem que antes era bem mais legal ver vários textos ao invés de somente os do MrMason), só estou mencionando isso porque o Cocadaboa foi o apogeu dos blogs.
Naquela época, os blogs já começavam a ganhar algum destaque, como tudo na internet, um gringo deu a idéia de fazer um "Web Log" (Log = Diário) e logo nasceram os "Blogs", ok ok, história velha...
A parte dois, todo mundo conhece, um gringo tem uma idéia legal na internet e zilhões de brasileiros vão lá e dominam a parada. Ocorreu com o blogger, com o fotolog, com o orkut e vai acontecer com tudo mais de novo que surgir. A internet é brasileira... fazer o que?
A questão é: a internet no Brasil criou celebridades.
O pessoal do Cocadaboa são as celebridades da era blogger, a marimoon da era fotologger e o orkut tem várias celebridades, com o astronauta jones (que acho que nem entra mais) e o Dimas.
Ok, muito bonito. A questão aqui é: como essas pessoas conseguem?
Bem, a questão é que, como tudo que ganha popularidade, os requisitos para se tornar popular caíram.
O cocadaboa se destacou pelos textos inteligentíssimos, pelos processos e pela polêmica que até hoje é marca registrada. As notícias falsas vieram depois (mas ajudaram). Tudo começou com uma galera que escrevia bem e resolveu bancar um dominio .com.br para o seu blog ganhar algum destaque a mais.
A Marimoon é uma questão mais deprimente. Uma garota feia aprende a usar o photoshop, ela até tem um talento para fotógrafa e porque não, é fotogênica. Ela foi o apogeu do fotolog. Chegou a ser uma real celebridade, vivia aparecendo em jornais e revistas teens. Começou a abrir uma loja e um site que teria fotos mais "íntimas" (soft porn) quando o orkut chegou e logo todo mundo esqueceu dela. Hoje em encontros de anime, você ainda vê a marimoon, mas a questão é: 1 - ela perdeu a graça e 2 - na vida real ela é feia pacas. Sua loja virtual imagino que até dê algum lucro, mas sua barraca em eventos de anime geralmente é vazia... sem o photoshop ela não atrai tantos nerds...
Então chegou o orkut. Bem, no orkut todo mundo é uma celebridade em potencial. São tantas pessoas em tantas comunidades que algumas pessoas são muito bem conhecidas e outras nem tanto. O astronauta jones, como já mencionei, acredito que nem entra mais, mas ele criou várias comunidades, teve vários amigos e essa coisa toda. Mas hoje ele sumiu e não é nem tão mais conhecido...
O dimas parece ser a figura do momento, relativamente na ativa, ele diverte a todos com seus posts religiosos (o clássico foi na comunidade "viajando de carro" onde ele quis mudar o nome da comunidade pois ela incentivava as pessoas a usarem drogas... entende... "viajando"... ... ... só ele mesmo...) e, por mais que eu me esforço, duvido que alguém produza tantos ateus quanto o Dimas. Mas ele vai sumir.
Porque afinal, é isso, celebridades de internet faz as pessoas famosas, mas não ricas o bastante para continuarem comprando um espaço na mídia.
Internet é isso, mídias dentro de mídias. Então espere só a nova onda chegar e se esforce para se destacar o mais cedo possível, pois vai passar logo.

terça-feira, março 08, 2005

mãe, vou ali comprar uma roupa de revoltado

A moda influenciou gerações, ditou comportamentos e derrubou tronos, isso ninguém discute, imagino. Mas nunca a sociedade esteve tão carente de uma real atitude como nesses últimos sei lá... vinte anos. Não há mais a vontade de se fazer ver e ouvir, é tudo embalado e enlatado, pronto para ser vendido e fadado a faturar dinheiro.

Dinheiro. É para isso que a indústria influencia comportamentos e patrocina vícios. Pagar de fodido, usar roupa rasgada e cabelo colorido não é mais política, way of life, mas simplesmente porque a tua botique punk preferida vende essas roupas e o vendendor tem um moicano roxo. É tudo cópia, atitude não vale mais porra nenhuma.


-super tendência seguida por esse casal hein?

Portanto amiguinhos, deixem de idiotice. Comprar calça rasgada é desperdício de dinheiro, usar piercing no mamilo te deixa com pinta de viado, e vai cortar esse cabelo e arrumar um trabalho decente porque teu pai cansou de sustentar maconheiro que houve sex pistols o dia inteiro.

Uma última dica:
Cachecol vai entrar na moda esse inverno. Abusem dos nós enfeitados que vai ficar uma malemolência linda. Mas cuidado para não errar a dose.


última moda no campo de concentração

Semana que vem voltaremos com mais dicas para transformar essa sua existência miserável em algo mais apresentável, pelo menos.

quarta-feira, março 02, 2005

Uma psicopata retardada no país da Globo

Daniela Cicarelli vai ao programa do Faustão falar de seus problemas matrimoniais (??)
Céus... e eu pensando que era burro por falar dos meus em um blog. O que há de errado com essa gente?
Aliás, já que minha seção no blog é fofocas e pans, óbvio que eu ia falar da Cicarelli, mas eu vou tentar me focar no programa do faustão aqui e não no fiasco que foi seu "casamento".
Ok, TODO MUNDO que vai no faustão participa daquele lance onde aparecem os parentes que falam que amam as pessoas e pans... TODO MUNDO, digo, porra TODAS AS PESSOAS.
Então, porque diabos nesse inferno de terra, esses seres humanos inferiores ainda choram quando uma pessoa com quem eles conversam TODO SANTO DIA (tipo pai e mãe) fala "eu te amo e estou aqui por você"?
Que merda é essa? O pai dela não disse isso pra ela antes? O filho da puta não estava no casamento? Então porque, for fuck sake, ó porque, as pessoas choram quando isso acontece no faustão?
Digo, é a Cicarelli gente. É a pessoa que tem os programas mais bobos da MTV (aliás, quem mais queima o filme da emissora que, não fosse ela, seria uma luz de esperança nesse cenário midíatico brasileiro).
Ela não está nervosa porque está no programa e, a não ser que o pai dela seja insensivel a ponto de esperar esse tempo todo pra conversar com ela sobre seus problemas, então ela não está passando por nenhuma novidade. Ela também não está sendo surpreendida, porque, convenhamos, todo mundo que passa pelo faustão recebe mensagens carinhosas dos pais.
O que significa algo óbvio, faustão é fake, Cicarelli é fake, as lágrimas dela são fake, aquele senhor que apareceu lá talvez nem seja o pai de verdade dela (e sim um ator contratado), aquelas menininhas que ficam dançando de fundo não tem seios verdadeiros, o amor dela por ronaldinho também é fake. A única verdade nessa história toda é uma neurótica que deu sorte de dar pro cara certo.
Quer ser uma celebridade legal? Quer ter um casamento influente, que dê ibope, sem palhaçadas, lágrimas falsas ou qualquer uma dessas besteiras que só faz de você uma freak?
Sejam esses caras!
Image Hosted by ImageShack.us
Isso sim é celebridade de verdade!
Ele é bonitão, bom ator e anda fazendo uns filmes bons pra cacete.
Ela é bonitona, boa modelo e não dá escandalo.
Os dois estão no jornal toda hora, são matéria pra fofoca todo dia, são zilhonários e não são imbecis!
É dificil seguir esse exemplo? Digo, é assim tão dificil não se achar deus só porque é rico e/ou famoso?
E em ultima noticia. O orkut ainda se mostra a coisa mais legal já criada desde o sexo. Deixaram 8.000 scraps no profile da Glória Perez e ela ta procurando processar as pessoas.
Agora, leia as entrelinhas.
FINALMENTE DESCOBRIMOS UM JEITO DE OFENDER AS CELEBRIDADES! YEAH!
Então é isso gente!
Ache a celebridade que você odeia no orkut e scrap away!